Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 13/12/2023

NOTA OFICIAL

A Diretoria da Auditece vem a público reiterar que, conforme prevê o estatuto da entidade – documento ao qual todos os associados estão submetidos – os nossos membros diretores devem ser tratados com o mais absoluto respeito.

Na última sexta-feira (8), durante a festa de confraternização da Auditece, uma de nossas diretoras foi verbalmente atacada por um associado. O autor da ofensa proferiu críticas de forma agressiva e desrespeitosa à gestora e à Associação.

Ressaltamos que é dever do associado zelar pelo bom nome da entidade. Portanto, aproveitar uma ocasião festiva para desferir agressões verbais a uma colega é ato mais que desrespeitoso, é danoso à carreira e à entidade, de forma geral. 

Um dos objetivos primordiais da Auditece é “promover e intensificar a união dos Auditores Fiscais da Administração Fazendária do Estado do Ceará no sentido de assegurar a cooperação e a solidariedade”, e desse mister não abrimos mão. 

Por isso, agora, asseguramos que essa solidariedade está com nossa Diretora. 

As pessoas são os recursos mais importantes das organizações. Nossos diretores doam-se diuturnamente em prol do desenvolvimento da carreira e de seus associados. Cada demanda apresentada é tratada com a mais absoluta dedicação. 

Todas as críticas e sugestões de aprimoramento são bem recepcionadas e até mesmo estimuladas, fazem parte do processo de crescimento da instituição. Há momentos destinados a isso. Convocamos assembleias, promovemos pesquisas de satisfação, realizamos reuniões semanais da Diretoria, que são abertas à presença de qualquer associado que deseje. Tudo no ambiente e por meio dos recursos adequados. Tudo na esfera do respeito que se espera de colegas que labutam, muitas vezes, por décadas lado a lado.

A Diretoria julgou necessário tornar público o acontecimento para que traga uma reflexão comum e para que a situação jamais se repita.

A Diretoria Colegiada.