Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 09/01/2023

NOTA DE REPÚDIO

A Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual e dos Fiscais do Tesouro Estadual do Estado do Ceará – AUDITECE vem à público externar absoluta e inarredável repulsa aos atos terroristas registrados no domingo, dia 8 de janeiro de 2023, no Distrito Federal, quando as sedes dos três poderes foram covardemente atacadas. 

As manifestações pacíficas e com objetivos democráticos fazem parte do jogo democrático e devem ser asseguradas. Contudo, ações violentas e tendentes a abolir o Estado Democrático de Direito, que depredam patrimônio público e/ou privado, e que ferem e limitam direitos constitucionalmente assegurados, bem como atentem contra instituições de Estado, constituem-se em atentados contra a Democracia e requerem a ação rápida e eficiente dos órgãos de Estado, constitucionalmente investidos de tais poderes.

Não há mais espaço para agir de forma parcimoniosa com atos antidemocráticos e golpistas, que pedem a volta da ditadura militar. A Auditece manifesta respeito e compromisso ao resultado emanado das urnas na última eleição e reitera que qualquer oposição pode ser legitimamente desenvolvida dentro das ações legalmente previstas na Constituição. 

Fortaleza (CE), 09 de janeiro de 2023


AUDITECE 
Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual e dos Fiscais do Tesouro Estadual do Estado do Ceará