Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 06/04/2018

Mensagem da XP Investimentos

A corretora XP Investimentos, parceira da AUDITECE, encaminha mensagem aos associados alertando sobre o reflexo da alteração na taxa Selic para os investidores brasileiros.

Segue a mensagem:


Senhores (a), boa tarde!!

Eu sou Fabricio Coelho, especialista em Investimentos certificado pela ANBIMA e Assessor de Investimentos do escritório capitalize investimentos, credenciado e exclusivo da XP Investimentos.

Banco Central corta juros em 0,25 b.p. levando Selic para 6,5%a.a. e sinaliiza novo corte de juros na próxima reunião*

BC afirmou que para a proxima a reunião "vê, neste momento, como apropriada uma flexibilização monetária adicional"

Alerto, A moleza acabou para os investidores brasileiros. A Selic está em 6,50%ao ano, deve cair para 6,25% na próxima reunião do COPOM e muita gente no mercado já acha que a queda pode ir além.

Isso quer dizer que um investidor vai precisar ser muito bom ou contar com uma boa  orientação de um profissional  para ter um rendimento líquido de 8%, 9% ou 10% nos próximos 12 meses com sua
carteira de aplicações financeiras.

E quer dizer que se você ficar concentrado em investimentos atrelados, 100% do CDI, tais como CDB, LCA, LCI e  RDC (Cooperativas de crédito) focados em renda fixa, como a maioria dos brasileiros fazem, tem a garantia de que colherá retornos pífios e piores que a poupança

A verdade é que existem mais opções de investimentos sem abrir mão da segurança encontrada na renda fixa.
 
Com o impacto da queda da Selic nas aplicações em renda fixa afirmo sem nenhuma sobre de dúvidas, que o investidor que quiser mais rentabilidade terá que se mexer mais:
 
O movimento natural é que o investidor conservador se exponha mais, que busque produtos mais moderados e até arrojados, por terem melhor performance.”

Entre os produtos com maior potencial de retorno para o investidor conservador/moderado neste cenário, destaco dois:

Os fundos multimercados que renderam em 2017 ganhos acima de 200% do CDI

E os COEs (Certificados de Operações

Estruturadas), que são produtos interessantes, porque possibilitam ganhos maiores que a renda fixa.

Os COE`S possuem capital protegido, é um investimento que faz sentido para a carteira do investidor moderados ou agressivos.
 
Criados no 2º semestre de 2013, os COEs são investimentos que combinam a proteção da renda fixa com o rendimento da renda variável. E na renda variável ele pode estar atrelado a diversos tipos de investimentos, desde índices de ações (nacionais ou estrangeiros), moedas, juros, commodities e ações do mundo inteiro. Além disso, por serem ativos de "capital protegido" reduzem o risco de prejuízo na operação.
 
Quer diversificar seus investimentos e conseguir maiores rentabilidades sem abrir mão da segurança?

Vamos agendar uma breve reunião para que eu possa explicar de forma simples e objetiva que de forma a XP Investimentos atua no mercado de capitais.

Fabrício Coelho.
Capitalize Investimentos
Xp Investimentos
‪85 991041755