Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 09/04/2024

Conheça a Auditece Solar

A Auditece Solar foi fundada em 28 de março de 2022, com o objetivo de promover a geração compartilhada de energia elétrica, visando o acesso dos associados à energia elétrica produzida por fontes renováveis e contribuindo com a coletividade na transição para uma matriz elétrica ambientalmente sustentável e de baixo carbono.

Como se associar?
A admissão de associados condiciona-se à disponibilidade de geração de créditos de energia e é realizada mediante termo de adesão aprovado pela Diretoria Colegiada, no qual são previstos a contribuição financeira, a participação do associado nos créditos de energia e os demais direitos e obrigações.

Antes de se associar, a Auditece Solar faz o estudo, com base nas últimas contas de energia, que determina o número de cotas mínimos para suprir a necessidade do futuro associado. 

Qualquer pessoa, independente de ser associada à Auditece, se aprovada pela Diretoria, pode se associar à Auditece Solar e adquirir quotas das nossas usinas.

Usinas

Até hoje, a Auditece Solar já entregou três usinas espalhadas geograficamente pelo estado do Ceará e está aportando a Usina IV de geração de energia solar aos seus associados.

Onde ficam as Usinas?

Usina I - Juazeiro do Norte - CE
Usina II - Pacheco - CE
Usina III - Tururu - CE
Usina IV - Tururu - CE

Atenção! As útimas quotas da Usina IV estão disponíveis para aquisição

Quanto custa?

Atualmente, cada quota, equivalente a 100 Kw/h, pode ser adquirida pelo valor de R$ 3.500 (três mil e quinhentos reais). Nosso objetivo é entregar energia limpa e com acesso facilitado, numa iniciativa pioneira, que vem pulverizando todos os diagnósticos contrários e já avança para a terceira empreitada.

Como o marco legal da Geração Distribuída interferiu na criaçãodas Usinas III e IV?

Os diretores da Associação explicaram o que é a Auditece Solar, o que a faz pioneira no segmento e como o marco legal da geração distribuída interfere na criação das usinas posteriores às I e II, em entrevista exclusiva à Auditece TV. Confira:

CARTILHA

A Auditece também produziu uma cartilha sobre a Geração Distribuída, que esclarece o sistema de compensação de energia eletétrica em suas diversas possibilidades.

Faça o download aqui

ENERGIA POR ASSINATURA

E não para por aí, aos associados da Auditece que não adquiriram quotas das Usinas, a Auditece Solar oferece outra modalidade de benefício: a energia por assinatura.

Como Funciona?

A energia por assinatura vai viabilizar a redução do custo mensal com energia do associado, entre 10% e 15%, sem instalação ou modificação na sua rede elétrica atual.

Quem pode solicitar?

Associados da Auditece residentes no estado do Ceará.

Qual o investimento?

Zero. Não há taxa de adesão, mensalidade ou qualquer tipo de investimento. A Auditece Solar vai se conectar a usinas de geração de energia limpa e cuidar da parte burocrática para o associado economizar mais e otimizar seu tempo.

Requisitos

Ser associado da Auditece, ter um consumo médio mensal de 300 Kw/h e não possuir quotas das usinas da Auditece Solar (os benefícios não são concomitantes) 

Como participar?

O associado interessado deve enviar sua última fatura de energia para que a Auditece Solar, pelos contatos oficiais da entidade (85) 99944-0064 ou auditece@auditece.org.br.

A Auditece Solar é pioneira no segmento

Como cada iniciativa empreendida pela Associação, a Auditece Solar é conduzida com toda a responsabilidade e a seriedade peculiares às mais de duas décadas de atuação da Auditece. 

Além de contar com o assessoramento de um escritório de advocacia especializado, as tratativas para implantação da Usina e administração dos quotistas são realizadas com empresas especializadas e referências no mercado.

Contato

Ainda tem dúvidas ou deseja se associar? Entre em contato com a Auditece pelo WhatsApp (85) 999440064 ou pelo e-mail auditece@auditece.org.br.
 

Junte-se a nós e faça parte da revolução energética!