Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 10/09/2014

Camilo Santana e Isolda Cela participaram da Conversa com os Candidatos ao Governo

A AUDITECE, em conjunto com as entidades fazendárias Sintaf, AAFEC, UFFEC e Cafaz, promoveram, na noite desta terça-feira, dia 9 de setembro, a terceira Conversa com os Candidatos ao Governo, desta vez com Camilo Santana (PT). O evento ocorreu no Marina Park Hotel e teve a participação da candidata vice-governadora, Isolda Cela (PT);  do deputado federal Artur Bruno (PT), do deputado federal Chico Lopes (PCdoB); do deputado estadual Lula Morais (PCdoB) e do vereador Acrísio Sena (PT), além de outros candidatos a parlamentares nas Eleições 2014.

Camilo Santana iniciou sua fala cumprimentando a todos os presentes à mesa, que além de Isolda, foi composta pelos representantes das entidades fazendárias: o presidente da AUDITECE, José Ferreira Neto; o diretor de organizações do Sintaf, Francisco Ângelo; o presidente da UFFEC, Edson Barbosa; o presidente da Cafaz, Marcus Augusto; o vice-presidente da AAFEC, Gentil Teixeira, e, representando o Fórum de Mulheres no Fisco, Ana Maria.

O postulante ao Governo do Estado ressaltou a importância da categoria para o crescimento da economia cearense: “Os fazendários são os principais responsáveis pelo desenvolvimento do Estado do Ceará”, afirmou. Além disso, Camilo falou sobre alguns projetos do seu governo para educação, segurança e saúde. Ele ainda destacou que, se eleito, fará uma gestão pautada no diálogo.

Em seguida, o candidato recebeu e assinou um documento, elaborado pelas entidades representativas, contendo as principais reivindicações do Fisco Estadual. Camilo Santana encerrou sua participação agradecendo o convite, assumindo um compromisso com os fazendários e pedindo desculpas por ter de se ausentar, em face de outra obrigação da agenda política. Isolda Cela deu continuidade à conversa com os fazendários.

A candidata falou sobre questões relacionadas aos jovens e demais setores da sociedade. Ela destacou a importância da educação fiscal. Para Isolda, o exercício da cidadania passa, necessariamente, pelo conhecimento acerca de tributos.

Em seguida, a Conversa seguiu para as perguntas dos participantes. Esse foi um momento de debate aprofundado sobre as principais questões que envolvem os servidores públicos e os pleitos dos fazendários.

Isolda finalizou sua participação na Conversa com os Candidatos assumindo um compromisso com o diálogo e agradeceu a oportunidade de debater com os fazendários.