Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 16/11/2021

Auditece se reúne com comissão de aprovados no concurso da Sefaz-CE

A Diretoria da Auditece esteve reunida, na última sexta-feira (12), com representantes da Comissão de Aprovados no concurso da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará realizado neste ano. 


André Moreira, Clarissa Martins e Welton Correia – membros da comissão – explicaram que representam mais de 140, dos 245 aprovados no certame para os cargos de Auditor Fiscal da Receita Estadual, Auditor Fiscal Contábil-Financeiro, Auditor Fiscal Jurídico e Auditor Fiscal de Tecnologia da Informação. O pleito do grupo é para que todos os aprovados sejam nomeados pela Secretaria da Fazenda.


O grupo, que já esteve com a titular da pasta, argumenta que a Sefaz-CE necessita dos novos concursados para recompor a força de trabalho do órgão, tendo em vista que há previsão de cerca de 235 afastamentos por aposentadoria na Casa, até 2023, de acordo com documento – produzido pela comissão e entregue aos dirigentes da Auditece – com base em dados disponibilizados oficialmente. 


“Verifica-se desejável à Fazenda do Ceará a homologação e convocação de todo o quadro aprovado no presente certame sob o risco de o déficit de pessoal atravancar o melhor funcionamento da máquina de arrecadação pública”, justifica a publicação. De acordo com os membros da Comissão, o trabalho de articulação junto à Secretária da Fazenda já garantiu a homologação dos 245 aprovados. Agora, a demanda é para que todos sejam convocados.

 bjsqbbjwjb


O diretor executivo da Auditece, Juracy Soares, assegurou que a entidade apoiará o pleito. “A Auditece sempre pugnou e valorizou pela contratação de servidores por meio de concurso público. Isso está no nosso DNA. Então, de nossa parte, a essa demanda tem total apoio. Nós vamos encampar o pleito junto à Administração”, afirmou.


O encontro contou com a participação dos diretores Juracy Soares, Isabel Pires, Cássio Bandeira, Sérgio Sisnando e Gevano Rios, além dos associados Albanir Ramos, Felipe Santoro e Juliana Bandeira. Na oportunidade, os AFRE’s relataram suas experiências, sugeriram estratégias e explicaram a importância do acolhimento de uma entidade representativa.

njninio


“Eu me senti muito acolhido pela Auditece. A gente fica meio perdido quando entra, não conhece ninguém e uma das primeiras pessoas que me recebeu foi o Juracy, que hoje é um amigo mesmo. Eu sinto a Auditece como a casa do Auditor, qualquer problema que você pensar em ter na sua carreira, você terá amparo na Auditece”, afirmou Felipe Santoro, AFRE ingresso no concurso público de 2007.


A Diretora de Comunicação e Eventos da Auditece, Isabel Pires, aproveitou o ensejo para convidar a Comissão para a festa de confraternização anual da Auditece, que ocorrerá no próximo dia 7 de dezembro, em Fortaleza.


Os representantes da Comissão agradeceram o convite, para o qual confirmaram a presença, assim como reconheceram a atenção e a disponibilidade da Auditece com o pleito dos aprovados no concurso de 2021.


Confira a íntegra do material produzido pela Comissão aqui.