Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 15/07/2021

Após reunião com Auditece, SEFAZ publica nova portaria instituindo retorno ao trabalho presencial, com avanços para a categoria

A Diretoria da Auditece esteve reunida nesta quarta-feira (14/07) com a Gestão da Secretaria da Fazenda com o objetivo de solicitar a abertura de um canal de diálogo para que possam ser garantidas condições sanitárias seguras aos servidores que querem, mas que ainda não se sentem seguros para o retorno às atividades presenciais.


Na ocasião, requereu-se às Secretárias Executivas da Sefaz-CE, Liana Machado e Sandra Olímpico, que os servidores inseguros quanto ao retorno ao regime presencial pudessem permanecer na modalidade de teletrabalho até que o momento pandêmico seja debelado.


Na manhã desta quinta (15), a Auditece recebeu a informação de que a volta às atividades presenciais permanece prevista para o próximo dia 19 de julho, mas com alguns avanços para a categoria.


A Portaria nº 239/2021 previa um limite quantitativo de 50% da força de trabalho disponível no turno da manhã e 50% no turno da tarde, dentre aqueles indicados de cada unidade para retorno ao serviço presencial em escala fixa definida pelo gestor, ficando estabelecido como horário específico para prática de atos presenciais o horário de 7h30 às 12h e de 13h30 às 17h.


Contudo, a nova Portaria,  publicada hoje, contempla o trabalho presencial em semanas alternadas, com limite quantitativo de 25% da força de trabalho disponível no turno da manhã e 25% no turno da tarde. Cumprida a jornada presencial, o servidor deverá cumprir a carga horária complementar em regime de teletrabalho.


A Diretoria da Auditece considera que a negociação foi positiva, tendo em vista o avanço em relação à Portaria vigente e ressalta que permanecerá em busca de canais de diálogos para defesa dos pleitos dos AFRE’s.