Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 03/12/2021

AFRE's lotam auditório da Sefaz-CE em audiência com a Secretária Fernanda Pacobahyba

Auditores Fiscais da Receita Estadual do Ceará lotaram o auditório da Secretaria da Fazenda em reunião com a chefe da pasta, Fernanda Pacobahyba, na tarde desta quinta-feira (2), para abordar junto à Secretária reivindicações da categoria, além de realizar, de forma oficial, a entrega das propostas da Auditece para nova portaria do teletrabalho e para alteração das Leis do PDF e do Refis.


O diretor executivo da Auditece, Juracy Soares, agradeceu à gestora por propiciar esse momento de integração e expôs o sentimento de insatisfação da categoria com a retirada do percentual destinado aos autuantes na Lei do Refis 2021. “É muito mais que uma questão financeira – embora isso também seja importante, porque vai impactar no momento que a gente mais precisa, que é a aposentadoria – mas é uma questão, sobretudo, de reconhecimento. Nós consideramos isso um desprestígio”, explicou.

mhagfs

A Secretária explicou que a decisão foi tomada levando em consideração que as expectativas para este Refis não muito promissoras e que em 2022 haverá o impacto da incorporação do piso dos fazendários. Além disso, a titular da Sefaz elencou algumas conquistas alcançadas em sua gestão.


Vários associados se manifestaram para demonstrar a forma como a notícia tem impactado os servidores, que são os responsáveis pelo trabalho de excelência que oportuniza ao Estado a possibilidade de realizar um programa de recuperação fiscal.


Pacobahyba ouviu e respondeu cada Auditor que se manifestou solicitando uma reflexão da gestora sobre o tema. A Secretária afirmou que precisa de um tempo para avaliar a questão, mas afirmou estar sensibilizada.

knsjabxjb dik


Ao encerrar o encontro, a gestora agradeceu a oportunidade do exercício de escuta com a categoria e proferiu uma mensagem de boas festas e esperança a todos os presentes. 


A Auditece agradece a disponibilidade da Secretária Fernanda Pacobahyba e ratifica que permanece disposta e atenta à construção do diálogo com a Administração Fazendária. 


Na ocasião, também estiveram presentes a gestoras fazendárias Liana Machado, Sandra Olímpio, Roberta Pita e Germana Belchior.


A gravação do encontro, que também teve a participação remota de AFRE’s que não puderam comparecer ao auditório, estará disponível exclusivamente aos associados em breve.