Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 26/01/2023

Rose Lira elucida métodos da escrita terapêutica para Auditores Fiscais

“Toda escrita é terapêutica e, portanto, liberta”. Foram atentos a essa mensagem inspiradora, que Auditores Fiscais associados à Auditece participaram da primeira edição do ano do projeto Café com Leis, nesta quarta-feira (25), no Hotel Sonata de Iracema.

Com o tema “ESCRITA TERAPÊUTICA: o Auditor reescrevendo sua história”, o encontro foi mediado pela escritora e poetisa premiada, Rose Lira, que além de esclarecer o método e suas abordagens aos participantes, elucidou ainda dúvidas acerca do mercado editorial e da assessoria oferecida pela Central de Escritores aos que desejam escrever e publicar um livro.

“Na escrita terapêutica, tudo é feito à mão porque só assim é possível acessar o inconsciente. Na rapidez da digitação não há sincronia entre o tempo e a escrita propícia à criação”, esclareceu.

Rose Lira – fundadora e CEO da Central de Escritores – enumerou os serviços oferecidos por sua assessoria, sobre os quais os associados da Auditece têm descontos e benefícios exclusivos, os quais abrangem: assessoria de escrita; imersão de escrita; oficinas de escrita terapêutica e de escrita criativa; além de formação de facilitadores de oficinas. 

rs

O objetivo da parceria é facilitar o processo para quem está começando a trilhar seu caminho como escritor e oferecer condições especiais em serviços para os Auditores que almejam uma escrita que lhe projetem no mundo editorial e no mercado ou mesmo no seu mundo interior, com a escrita terapêutica.
Em breve, serão anunciadas as novas oficinas disponibilizadas.

Uma manhã de reflexão, criatividade e reencontros. O café com leis cumprindo seu objetivo primeiro, pensado durante sua concepção, de focar o Auditece de forma multidisciplinar, recorrendo aos saberes da Sociologia, Filosofia, Antropologia, Psicanálise, Ciências, Cultura, Arte. E que sejam colocadas em perspectiva as grandes questões que a modernidade traz para somar no bom desempenho das funções tributárias.

O momento ainda foi celebrado com uma ação de solidariedade, com a participação da voluntária da Casa do Menino Jesus de Fortaleza, Elba Teixeira, que recebeu a doação de leite em pó angariada durante o evento. A Casa do Menino Jesus assiste crianças com câncer e outras patologias vindas do interior com pais ou
acompanhantes para que possam ter qualidade de vida, autoestima, respeito, amor, dignidade humana e minimizar os traumas do tratamento.