Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 22/03/2024

Auditece solicita audiência com Secretário da Fazenda

Em cumprimento ao que determinou a Assembleia Geral, realizada nesta quinta-feira, dia 21, a Auditece solicitou hoje (22) ao Secretário da Fazenda a designação de audiência, com o objetivo de tratar das deliberações referentes às pautas discutidas no fórum: a isonomia entre servidores em estágio probatório e servidores estáveis no regime de teletrabalho e a definição de metas mediante participação dos auditores. 

O ofício ainda comunica que, conforme decisão soberana da Assembleia, a Auditece passa a ser signatária da “CARTA ABERTA À ADMINISTRAÇÃO FAZENDÁRIA DO ESTADO DO CEARÁ”, emitida inicialmente de forma independente por servidores fazendários em estágio probatório, no último dia 13 de março, que questiona o "tratamento diferenciado entre estes e os servidores oriundos de períodos anteriores".

A Diretoria Auditece ressalta que permanece atenta e vigilante a todas as demandas apresentadas por cada associado e que seu compromisso com a melhoria das condições de trabalho de seus associados é inarredável.

Assembleia Geral

nhm

A Auditece realizou, na manhã desta quinta-feira (21), sua Assembleia Geral Extraordinária (AGE), de forma híbrida: presencialmente, no auditório da Secretaria da Fazenda, e vitualmente, com a utilização de uma plataforma de videoconferência.

Ao todo, mais de uma centena de Auditores participaram do pleito, que definiu as ações da associação relativamente à proposição da aplicação do teletrabalho a todos os servidores fazendários, independentemente de estágio probatório, e ao estabelecimento de metas de atividades.

hbghyyg

A Assembleia decidiu que a Auditece passa a ser signatária da referida carta e instituiu um grupo de trabalho para traçar as estratégias de negociação junto à gestão da Secretaria da Fazenda, composto por Amarílio Santana, Cleverton Ventura, Felipe Gondim, Juracy Soares, Luís Roberto e Ricardo Reis. 

Ainda como resolução do fórum máximo da entidade, a Diretoria deve abordar, em audiência com o Secretário da Fazenda, os critérios de estabelecimento de metas e reivindicar a participação dos auditores na definição dessas metas.