Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 07/10/2022

Auditece recebe visita do diretor de arrecadação tributária de Solonópole

O diretor de arrecadação tributária do município cearense de Solonópole, Vicente Costa, esteve na sede da Auditece nesta quarta-feira (5), para avaliação técnica do Prêmio de Educação Fiscal da cidade, que disputa a décima edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, na categoria “Instituições”.

Na ocasião, em que foi recebido pelo Diretor Executivo da Auditece, Juracy Soares, o representante do projeto informou que Solonópole, via decreto (nº 33/2022) assinado pela prefeita Ana Vládia Nogueira, acaba de instituir seu programa municipal de educação fiscal, assim como cria seu Prêmio de Educação Fiscal para valorizar as iniciativas locais e o programa do Prefeito Mirim.

Juracy destacou a relevância da iniciativa: “Para nós, que estamos à frente de ações de educação fiscal, essa notícia é uma grata surpresa. É uma ação que nos motiva a continuar valorizando projetos desse tipo. Então, parabéns ao município de Solonópole! Que seja uma luz para outras ações que venham a valorizar as iniciativas desses educadores e gestores púbicos que engrandecem e reconhecem o papel dos tributos no financiamento das ações do estado brasileiro”, enfatizou.

O Ceará contou com 11 projetos inscritos no Prêmio Nacional de Educação Fiscal. Os vencedores das edições 2020, 2021 e 2022 serão conhecidos no dia 29 de novembro, em cerimônia de premiação realizada no auditório da Embaixada de Portugal, em Brasília.