Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 31/10/2025

Assembleia Geral Extraordinária não é instalada por ausência de quórum

A Auditece realizou, nesta sexta-feira (31/10), a 9ª Assembleia Geral Extraordinária de 2025, em formato híbrido, com participação presencial no auditório da UFFEC e acompanhamento virtual via Google Meet.

Conforme o edital de convocação, a Assembleia tinha como pauta a deliberação sobre a manutenção ou reforma do Estatuto Social da entidade, especialmente quanto à exigência de quórum qualificado prevista no Art. 18, §12.

No entanto, a Assembleia não pôde ser instalada em virtude da ausência de quórum mínimo exigido, tanto na primeira convocação (8h30) quanto na segunda (9h).

Diante do cenário, foi aberta discussão entre os presentes sobre a possibilidade de converter a Assembleia em sessão permanente, até que fosse alcançado o quórum necessário para deliberação. Após debate e votação, a Assembleia decidiu, por maioria, não permanecer em sessão permanente.

Foram 16 votos contrários e 7 favoráveis à sessão permanente entre os participantes presenciais, enquanto no ambiente virtual foram registrados 66 votos contrários e 25 favoráveis.

A Diretoria da Auditece reafirma seu compromisso com a transparência e a participação democrática dos associados em todas as decisões que envolvem a entidade e reforça a importância do engajamento coletivo nos momentos deliberativos.