Pular para o conteúdo principal

Projeto Café Com Leis

Projetos AUDITECE

Projeto Café Com Leis

 


O Auditor Fiscal, mais que um encarregado da arrecadação dos tributos da nação, é um ser humano comum, com todas as fragilidades e virtudes. Auditor e ser humano, pois, caminhando inseparáveis. À obrigação para com a sociedade, em um, junta-se inexorável a necessidade, no outro, de lazer, da arte, do saber.

Sim, todo País carece de uma arrecadação, por meio da fiscalização e do controle da arrecadação propriamente dito. Mas é indiscutível, igualmente, que todo arrecadador deseje sonhar, permear de concreta poesia a dura lida diária, até para agregar novos valores á remuneração mensal.

O Projeto “Café com Leis” é um pouco de cada coisa: aquisição de conhecimento como moeda forte, troca de vivências enriquecedoras,apreciações de especialistas nas diversas áreas entre tantos ledores da alma humana. Café com Leis, enfim, que é confraternização, tributo á harmonia fazendária.

O FISCO E SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA

Há consenso que vivemos uma época complexa, sustentada por ampla difusão da informação. Grande é a velocidade dos processos sociais. E sendo o Brasil um país em que a legislação tributária é complexa e dinâmica, a compreensão dos problemas tributários e sociais passam a ter importância incomensurável. Urge, pois, debater intensamente todas as implicações desse sistema em nossa profissão.

A direção do AUDITECE compreende que a discussão de temas pertinentes é desafio de uma associação sintonizada com as questões de nosso tempo. Daí nasceu a idéia do “Café com Leis”, cujo objetivo foi montar um rico painel sobre o Fisco e a sociedade contemporânea, criando um fórum de reflexão sobre o papel do Auditor Fiscal frente aos diversos aspectos da nossa vivência atual.

A programação do “Café com Leis” tenta focar a questão de forma multidisciplinar, recorrendo aos saberes da Sociologia, Filosofia, Antropologia, Psicanálise, Ciências, Cultura, Arte. E que sejam colocadas em perspectiva as grandes questões que a modernidade traz para somar no bom desempenho das funções tributárias.

A AUDITECE deseja, assim, contribuir para a construção de sínteses que mesmo provisórias, por ora, tronem possível um posicionamento mais adequado dos Auditores Fiscais em um contexto de transformações radicais.

O projeto “Café com Leis” conta com a colaboração de intelectuais para sintetizar, em palestras interativas, durante informal café da manhã, um vasto painel de eventos, distribuídos em módulos temáticos.

As datas e locais dos eventos são divulgados em todas as plataformas de comunicação da Auditece.