Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 23/01/2023

Secretário Fabrízio Gomes visita local de trabalho de AFREs, em Fortaleza

A Diretoria da Auditece acompanhou, nesta segunda-feira (23), a visita do Secretário da Fazenda, Fabrízio Gomes, ao local de trabalho de AFRE’s lotados na Célula de Gestão Fiscal dos Setores Econômicos (CESEC), da Célula de Planejamento e Acompanhamento do Monitoramento e Fiscalização (CEPAM), da Célula de Gestão Fiscal da Substituição Tributária e Comércio Exterior (CESUT) e da Célula de Gestão Fiscal dos Macrosseguimentos Econômicos (CEMAS).

Durante a visita, o chefe da pasta ressaltou que o Estado terá um ano desafiador para suas finanças, mas que espera contar com o trabalho e proposições da Auditoria para que o Esrado consiga recuperar as perdas de arrecadação ocasionadas pelo advento das leis 192/2022 e 194/2022.
“É um prazer estar visitando a Auditoria, que é o primeiro local que conheço oficialmente. E faço questão de visitar cada setor, para chamar os servidores para a gestão. Nosso objetivo é que caminhemos juntos para construção de uma Secretaria da Fazenda mais forte, atuante e dialogando, internamente e com os contribuintes, para arrecadar com justiça”, disse.

Fabrízio Gomes também anunciou que deverá constituir um grupo para elaboração de propostas para a reforma tributária, assim como receberá propostas para otimização da arrecadação estadual. Ele ressaltou o momento disruptivo para os órgãos fiscalizadores tendo em vista a mudança de comportamento na economia de bens e consumo. O titular da Sefaz-CE conclamou os Auditores Fiscais à participação nesses espaços de construção.

“É importante religar os elos. Então, essa será uma gestão de diálogo. Eu me comprometo com vocês a estar ouvindo todas as sugestões. É claro que não poderei fazer tudo, mas sempre estarei aberto à construção”, garantiu.

Além do chefe da pasta, os Auditores Fiscais receberam a visita da Secretária Executiva da Receita, Liana Machado e da coordenadora da COMFI, Ellen Almeida. 

Para a Auditece, a visita e a sinalização do Secretário para o diálogo com os servidores e instituições para a construção de propostas é vista de forma positiva, considerando a reconhecida postura colaborativa da entidade adotada em mais de duas décadas de representação classista.