Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 06/10/2022

FOCATE-CE: Auditece apoia ação social para viabilizar participação do Brasil na Copa do Mundo de crianças em situação de rua

A Auditece, representada pelo diretor executivo, Juracy Soares, participou e mais uma ação social empreendida pelo Fórum Cearense de Carreiras Típicas do Estado do Ceará (FOCATE-CE), nesta terça-feira. As entidades que compõem o Fórum ajudaram a viabilizar a ida de 11 jovens em situação de vulnerabilidade social, que irão representar o Brasil em evento pré-copa, no Catar: a Copa do Mundo de Crianças de Rua.

Os jovens irão representar a Associação O Pequeno Nazareno – referência na promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes em situação de rua – no evento esportivo coordenado pelo Street Child World Cup(movimento global que une crianças conectadas às ruas dos cinco continentes antes da  Copa do Mundo da Fifa). A instituição financiará passagens e hospedagens das crianças.

Para garantirem a oportunidade de vivenciar essa experiência, os jovens também precisavam do material esportivo – como chuteiras e uniformes – passaportes e outros itens, que foram doados pelas associações que fazem o FOCATE-CE.


Além da AUDITECE, compõem o Fórum: a Associação Cearense do Ministério Público – ACMP; a Associaçãodos Auditores de Controle Externo do TCE Ceará - AudTCE/CE; a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará - ADPEC; a Associação Cearenses de Magistrados - ACM; e a Associação dos Procuradores do Estado do Ceará – APECE.