Por Ascom Afresp com ajustes Febrafite

Assuntos envolvendo os planos de saúde do Fisco estadual e também a criação do Febrafite Saúde foram os temas da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Federação realizada na sexta-feira, dia 19, na sede da filiada Associação dos Agentes Fiscais de Rendas de São Paulo (Afresp).

Coordenada pelo presidente da Febrafite, Roberto, a AGE contou com a participação dos dirigentes dos treze planos administrados pelas associações filiadas e outras associações filiadas que ainda não possuem planos próprios em seus estados.

Na abertura da AGE, o presidente da Afresp e também vice-presidente da Febrafite, Rodrigo Spada, agradeceu a presença de todos e reforçou a importante participação do vice-presidente da associação paulista e também diretor de saúde da Federação, Alexandre Lania. “Vocês, que tocam os planos de saúde, merecem todo o reconhecimento. E o diretor Alexandre Lania tem propriedade e conhecimento para tomar decisões relativas aos planos de saúde nesta AGE”, disse Spada.

As discussões aconteceram ao longo de todo o dia sobre a instituição do Febrafite Saúde, plano que será administrado pela Federação, também na modalidade de autogestão, nas unidades federadas que ainda não possuem plano próprio.

Na ocasião foi apresentado o parecer sobre a criação do plano elaborado pelo escritório Toro Advogados Associados sobre o Febrafite Saúde e também sobre assuntos administrativos envolvendo os planos de saúde, participantes do Convênio de Reciprocidade, coordenado pela Federação.

Após a discussões, foi decido ques haverá mais uma AGE exclusiva para tratar sobre os temas dos planos, onde será apresentado um novo parecer jurídico, em seguida o Conselho Deliberativo da Febrafite deverá votar sobre a criação do plano da federação.

Também participaram da AGE o gerente do plano Affego Saúde e a assessora Jurídica da Febrafite, Aline Castro.

Fonte: Febrafite

Compartilhe:

  • Compartilhar